Saiba mais sobre o PIPA, SOPA e o FBI

23 de Jan 2012

banner

98% Dos Links do site estão OFF, Então assim que acharmos algum servidor que pelo menos aceite o UPLOAD, iremos começar a reupar.

O que é SOPA:Stop Online Piracy Act (SOPA) (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online) é um projeto de lei da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos que amplia os meios legais para que detentores de direitos autorais possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados. O objetivo geral é proteger o mercado de propriedade intelectual, impedindo que mais pessoas percam seus empregos por causa da pirataria. Já o Preventing Real Online Threats to Economic Creativity and Theft of Intellectual Property Act of 2011 (Ato de Prevenção Contra Roubos e Ameaças Virtuais à Propriedade iItelectual) é uma lei proposta nos Estados Unidos para combater sites relacionados à pirataria.

O que é PIPA: No Senado americano, circula o projeto de lei chamado PIPA (Protect IP Act), que tem o objetivo de proteger a propriedade intelectual, como o próprio nome traduzido sugere. Essas duas possíveis leis estão no meio de uma “briga” antiga: de um lado, a indústria do entretenimento defendendo a “censura”, do outro lado, as principais empresas da internet defendendo a liberdade de expressão.

Quem é a favor
As propostas têm apoio de emissoras de TV, gravadoras de músicas, estúdios de cinema e editoras de livros, que se sentem lesadas com a livre distribuição de filmes e músicas na web, principalmente em servidores internacionais. Disney, Universal, Paramount, Sonyx e Warner Bros. apoiam esses projetos.

Quem é contra
Já empresas de tecnologia como Google, Facebook, Wikipedia, Craigslist, WordPress, entre outros, são contra os projetos de lei, alegando que, caso aprovados, eles teriam menos liberdade da internet e dão poderes em excesso para quem quiser tirar os endereços do ar, prejudicando o funcionamento da web em todo o mundo.

A Casa Branca também se manifestou contra os projetos, afirmando que eles podem atentar contra a liberdade de expressão na internet. Sem o apoio, eles podem sofrer modificações ou até serem diluídos no Congresso e no Senado americanos.

Em mensagem publicada em seu blog no último fim de semana, a Casa Branca afirmou que não pode apoiar “um projeto de lei que reduz a liberdade de expressão, amplia os riscos de segurança na computação ou solapa o dinamismo e inovação da internet global”.

No ano passado os projetos de lei SOPA e PIPA foram sugeridos no congresso americano. Elas acabaram recebendo bastante atenção da mídia por causa da censura prévia e estado de vigilância que ela sugeria aos provedores americanos. E devido às duras críticas que os projetos receberam, eles foram retirados de pauta do congresso e não vão mais ser votados.

O primeiro a ser arquivado foi o PIPA, que seria votado no dia 24 desse mês. O líder do senado americano, Harry Reid, disse que o projeto não seria votado do jeito que estava sendo proposto. Pouco depois, o principal idealizador do SOPA, Lamar Smith, abandonou e arquivou o projeto, dizendo que ele precisava ser revisto.

As duas foram arquivadas um dia depois de um enorme protesto organizado por grandes sites como o Google, Wikipédia e Reddit. Alguns deles retiraram suas páginas do ar como forma de sensibilizar seus usuários sobre o problema. A tática parece ter funcionado.

A ideia dos projetos, no entanto, podem aparecer novamente na forma de uma nova lei. Mas por causa da péssima impressão que a SOPA e PIPA causaram na Internet, dificilmente veremos elas saírem dos arquivos.

ServiçoSituação
MegaUploadFechado.
FileServeFechando não vende Premium. Delatando contas e arquivos e sem afiliados.
FileJungleFechando não vende Premium. Delatando contas e arquivos e sem afiliados. Bloqueado nos EUA.
UploadStationBloqueado nos EUA. Deleta contas e arquivos, deixa de vender contas premiuns e para o serviço de afiliados.
FileSonicFechando não vende Premium. Delatando contas e arquivos e sem afiliados. Novo serviço de backup sem compartilhar links.
VideoBBFechado! deve sumir em breve.
UploadedBanido dos EUA e o FBI vai atras dos donos que sumiram. Segundo diretor vai manter os serviços.
CrockoDeleta contas e arquivos para o serviço de afiliados.
UploadingDeleta contas e arquivos para o serviço de afiliados.
FilePostDeletando todo material (so vão deixar executaveis, pdfs, txts)
VideoZerFechando e bloqueado nos paises afiliados aos USA.
4sharedExcluindo arquivos com copyright e aguarda na fila do FBI.
MediaFireConvocado a depor nos proximos 90 dias e tera de abrir as portas pro FBI
Torrente orgPoderá sumir com tudo em até 30 dias “ele esta sob investigaççao criminal”
Rede Share mIRCAguarda a decisão do caso Torrente para continuar ou encerrar tudo.
KoshiKOOperando 100% japão não ira aderir ao SOPA/PIPA
Shienko Boxoperando 100% china/korea não irão aderir ao SOPA/PIPA
ShareX BR / grupo UOL / BOL / iGDizem que não irão aderir ao SOPA/PIPA
RapidshareSó com conta premium e termo de responsabilidade com seu CNPJ para upar arquivos superiores a 100mb (ou seja quem se “fode” com o FBI é o uploader)
MediaFirePode cair a qualquer momento, é o melhor share dos ultimos 2 anos, não entendi sua reclamação.
Mirror Creator e MultiuploadSão quase a mesma coisa e estão na Blacklist do FBI “Os seus dono já estão intimados a depor no FBI desde quartafeira mas sumiram do mapa “.

20/01/12
Megaupload Fechado, Dono e Funcionários Indiciados pelo FBI.

21/01/12
FileServe deleta contas e arquivos, deixa de vender contas premiuns e para o serviço de afiliados.

22/01/12
FileSonic deleta contas e arquivos, deixa de vender contas premiuns e para o serviço de afiliados.

10:53:10 23/01/12
FileJungle deleta contas e arquivos, deixa de vender contas premiuns e para o serviço de afiliados.

12:53 23/01/12
FileSonic implementa um serviço diferenciado que funciona da seguinte forma: só você pode baixar o que você envio para o servidor, ou seja está fazendo um tipo de serviço de backup, contrariando o principio de compartilhar os links.

12:54 23/01/12
UploadStation deleta contas e arquivos, deixa de vender contas premiuns e para o serviço de afiliados.

13:30 23/01/12
Uploaded manda mensagem aos seus membros comentando que o serviço não será suspendido, pois os servidors não encontram-se nos EUA.

NOVA 17:01 23/01/12
Uploading para o serviço de afiliados.

NOVA 17:31 23/01/12
Crocko (antigo easy-share) para o serviço de afiliados.

Fonte: Baixeturbo.org

  1. alex Says:

    ta foda agora querem proibir download na internet eh foda vamo ter que voltar na era do download acceleretor eu sou contra .se eu quero por um arquivo meu na internet pra galera fazer download isso eh normal entao parem de fabricar computador tambem porque assim nao precisamos computador..compre um iphone e cheque seus emails e msn eh bem melhor .se nao for pra fazer download eh melhor compra um iphone

  2. alex Says:

    se nao podemos fazer download pra que compra computador

  3. marcossouza14 Says:

    Aki na minha cidade no interior a coisa ta ficando séria… a PF levou a mercadoria e os donosos de camelos acho que esses ja se ferraram … parece que agora vão investigar IP’s de uploaders e de sites de downloads e relaciona-los… a coisa vai ficar feia … admiro que o pessoal do Elite, que mesmo com todo o risco, continuam tentando … vamos lá …

  4. Raphael Says:

    com essas novas leis de download vcs poderiam usar o mediafire que não aderiu a SOPA e PIPA e tem boa velocidade, outra alternativa e o torrent

  5. LUIZ Says:

    principal idealizador do SOPA, Lamar Smith deve ta ganhando algum da :Disney, Universal, Paramount, Sonyx e Warner Bros.

  6. leozinho Says:

    que filho da mãe esse fbi levei 2 dias para baixar um filme ! antes era 15 minutos.

  7. mary Says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk adeus pirataria

  8. marcos Says:

    galera teremos q voltar pro torrent, e como diz o SOAD FUCK THE SYSTEM

  9. marcos Says:

    adm por favor cara promova o torrent, nossa unica saida por enquanto

  10. marcos Says:

    uma outra alternativa é compartilhar os arquivos no ares ou emule, que tem que ter arquivo em MKV dos filmes em bluray.

  11. viciados em net Says:

    é mesmo, podemos usar o ares ou o emule para compartilhar arquivos, principalmente quem tem internet de alta velocidade,

  12. edson21 Says:

    TORREMT VAI FK MUITO CONGESTIONADO MAS TEM MEDIAFIRE, 4SHERE QUE ESTÃO FUNFANDO SE NÃO ME ENGANO

  13. Fernando Says:

    A pirataria na internet parece superficialmente dar prejuizos ,mas quando se analiza profundamente os seus resultados temos :

    Jão catador de papel baixou curso de ingle e melhorou sua profissão .o JOVEM ESTUDANDE PASSOU NA uNICAMP POIS BAIXAu TODAs VIDEOA AULAS PIRATAS,
    E AI VAI ….lembrando que todo os sé e jão e maria do brasil e do mindo pagam pela internet que por sua vez 30 % vai para o governo

    :porra será que eles não sabem o que sabemos ? estão falidos e estão querendo aumentar os impostos .tudo se resume a isto .Não querem proteger propriedade privadas intelectual .querem mais aumentar arrecadação . O conhecimento ,entreterimento são a base de uma sociedade justa . Sim ao download gratis. vão por a mão na puta que te pariram!

  14. edson21 Says:

    gent gent gent esse assunto ta morrendo temos q divulgar mais ir as televisões rádios e tdo pq tdo indica q eles estão vencendo porra

  15. Zeh Carlos Says:

     Vamos superar isso, tenham fé. 

  16. bruno metal extremo Says:

    bando de filho da puta velhoo !!! 

    tamo junto elite !!!!

  17. RAFAEL Says:

    Galera, o que vcs acham do o servidor WUPLOAD, tem alguns blogs que tem falado muito bem.

    Abrass e continue firme Elite, vc é o melhor!

  18. juninho Says:

    eu não concordo nen com SOPA e PIPA éé injusto isso por que eles não mataram nimguém ou ferio nun éé justo pagar 50r$ em um filme isso tem que parar

  19. bruno Says:

    odeio sopa

  20. Fernando Says:

    Por isso que os EUA está falencia….hahahahahaha

 
Botch das divs centrais



  • © EliteDosFilmes.com 2009 - 2019 | Todos os direitos reservados. Quem tem Deus tem tudo.